12 de out. de 2011

Mundo infantil

É tão clichê começar por essa pergunta: O que é ser criança?
Mas hoje, sendo "Dia da Criança", não encontrei melhor referência (talvez não esteja tão inspirada, já que meio dia, pra mim, ainda é madrugada - ainda estou sonolenta - rsrsrsrs).
Bom... 
Criança é alegria, diversão, liberdade, é brincar, correr, se lambuzar, sonhar, ter medos (e não pagar contas também)...
Lembrei-me agora dos posts Que saudade da minha infância e Memórias e Vivência Ambientais. São flashs de uma recordação prazerosa onde tive uma infância muito bem curtida e que em certos momentos me pego pedindo: "Volta, por favor!!!".



Muitas vezes vou ao quarto da Minha Princesa me embriagar com seus bichinhos de pelúcia, me agarrar a eles até me sufocarem de alegria.



Paro também na frente dos bibelozinhos deliciosos (quanta bobagem - rsrsrsrsrs - e eu adoro essas bobagens) e perco a noção do tempo.




E Gugu? (nome que ela - Minha Princesa - deu a esse maravilhoso "ursinho" de pelúcia). Nossa, como ele é gostoso!




Todas essas citações melosas são só pra dizer que HOJE é o nosso dia. Dia em que podemos soltar as amarras cruéis de seres adultos, onde somos podados por uma sociedade que se diz convencional (até que ponto?). Hoje temos direito a tudo, tudo mesmo, desde o sorvete lambuzado no rosto e na roupa (em público mesmo, de preferência numa sorveteria lotada), passando pelas brincadeiras que nos fazem rolar no chão, as risadas soltas e as horas a fio na frente da TV assistindo a programação infantil (mas pode ser DVD de desenhos animados também).
Um brinde aos nosso filhos, sobrinhos (e etc...) e a nós, eternas crianças.

Sempre juntas, pra toda vida.

2 comentários:

Doutor Jr disse...

É, dia das crianças, dia da nostalgia, olhar os pequenos se divertir e sentir uma inveja boa, uma vontade de voltar na esteira do tempo.

Mas agora o tempo, inexorável, não volta atrás, então temos que nos divertir através delas, das criançss que ainda nos mostram como é gostoso viver, com a inocência do descobrir o novo, com a autenticidade dos seus sentimentos.

Feliz dia das crianças para você também Linda,

Beijo.

Júnior.

Bel Freitas disse...

É muito gostoso voltar a explorar este mundo tão fantástico, "matar" as saudades e acompanhada, melhor ainda.
Amei sua visita!!!
Beijos... ♥