16 de jan de 2012

Escolha da mochila escolar

Hoje acordei pensando na volta às aulas da Minha Princesa. Está batendo na porta, e neste momento tem as compras de material escolar, nada agradável por causa da agonia do centro da cidade nesta época e eu lembrei da compra da nova mochila para ela. Encontrei um site muito legal, que dá diversos tipos de dicas (limpeza de casa, cuidados com roupas, outras utilidades para os esmaltes, etc.). Então, resolvi colocar aqui essas dicas super valiosas em relação à escolha da melhor mochila escolar, que combine com os nossos filhos e com o nosso bolso também. Clicando aqui você encontrará as dicas que me referi e muitas outras.

Levar seu filho junto, sempre ajuda. Algumas mães não levam as crianças nas lojas de material escolar pensando em fazer economias, mas na hora de escolher a mochila, a criança é muito importante. É sempre bom pedir para a criança colocar a mochila para ver como fica: mochila muito grande pode acarretar problemas de coluna. Além do que ela tem q ser confortável.

Tome cuidado ao escolher a mochila. Leve em conta o material que ela é feita. Mochilas de material muito duro ou plástico, podem não ser tão duráveis e ainda podem machucar seus filhos. Escolha um modelo anatômico, com alças acolchoadas e costas anatômicas. Se possível prefira as versões com rodinhas.
2
Cuidado também quanto ao tamanho. Mochila muito grande é muito pesada e pode prejudicar a criança andar. O correto é a mochila pesar no máximo 2 quilos, isso incluso o material. Com a mochila vazia o peso não deve exceder meio quilo.
q
Fique de olho nas alças. Elas devem ter, pelo menos, 4 centímetros de largura e não devem estar muito juntas, para evitar que fiquem esfregando no pescoço, nem muito afastadas, para não caírem dos ombros. As melhores opções são as reguláveis, que proporcionam um bom ajuste nas costas.
 
Mochilas com bolsos e compartimentos são práticas, pois permitem organizar e separar melhor o material escolar. Mochilas com cinto regulável na cintura é muito útil para crianças menores, pois ajuda a melhor distribuir o peso entre os ombros e a região lombar.
Fivelas, fechos, zíperes e botões devem ser bem analisados. Verifique que eles não tenham pontas e que abram e fecham e corram com facilidade.
Verifique com seu filho o que tem que ser levado à escola. A quantidade de material escolar a ser carregada influencia no tamanho da mochila. Não deixe sobrar muito espaço e nem faltar.
a
O peso da mochila pode ser encontrado com um simples cálculo: O peso não deve ser mais de 10% do peso corporal da criança, por exemplo: se a criança pesar 30 quilos, o limite são 3 quilos. Se o peso for superior, não é aconselhável que a carregue nas costas. Nesse caso, use uma versão com rodas.

Dica ao arrumar o material na mochila: objetos mais pesados e volumosos, como livros e cadernos devem ir na vertical. Coloque-os encostados nas costas.
2
Nunca deixe seu filho carregar a mochila em um ombro só. Reparta o peso entre as alças para evitar problemas nos ombros e coluna. E ajuste as alças da mochila para que ela fique sempre acima do quadril.

2 comentários:

Ana Paula disse...

Oi Flor...
Tem um selinho pra vc lá no blog, passa lá pra pegar.
Bjsss

KINHA disse...

Olá Bel

Vim lhe desejar uma ótima tarde de 3º feira.

BJ0000000000...................
www.amigadamoda1.com