17 de set. de 2012

Cores, Aves e Flores

Em novembro de 2011 publiquei um post com algumas fotos tiradas na Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) registradas pela lente do Professor Carlos Uchôa (veja aqui). Depois eu soube, por ele mesmo, que queria fazer uma exposição destas fotos. Achei o máximo, pois adoro fotografias e fiquei encantada com tamanha sensibilidade. Através da sua lente, ele mostra detalhes que muitas vezes nos passam despercebidos no dia a dia dessa vida tão atribulada, detalhes esses que povoam nossas mentes, nossa imaginação.

E hoje, na própria UEFS, teve início esta exposição tão esperada pelos amantes da fotografia. 


O tema da exposição é "A UEFS em Cores, Aves e Flores" e que tem como subtemas: Família Coruja; Aves e Sementes; Aves, Verdes e Outras Cores; Multicor; Flores, Flores e Flores; Tudo Misturado.
As fotos mostram detalhes e sensibilidade na captura dos momentos e expressões, bem como a criatividade e inspiração de Uchôa. Cada imagem exposta possui uma história contada nas idas e vindas pelo campus da universidade. É como se fosse um diálogo com a natureza, em todas as suas formas e cores, com um olhar diferenciado e, digamos, mágico, representando uma poesia para os olhos, que busca a verdade da vida, o ritmo dos seres vivos. São momentos deixados para toda eternidade da vida.









E eu não podia deixar de prestigiar essa exposição que me deixou mais encantada ainda por fotografia. Obrigada por tamanha emoção, Uchôa.


E aqui, uma das imagens da exposição, seguida de um texto que Uchôa colocou no facebook.


"A maioria das pessoas acredita que as mariposas são animais alados, sombrios e feios que trazem má sorte e, por isso mesmo, não vale a pena observá-la melhor... Pior são aquelas que não entendem a timidez e o recolhimento de algumas pessoas e as julgam sem conhecê-las... Se você quer realmente entender as pessoas, dê-lhes uma oportunidade para conhecer o que eles pensam e ajude-os a sair da escuridão. Quem sabe, por trás de toda a timidez existente, não se revele uma pessoa linda e que a partir daí possa surgir uma grande amizade!" (Carlos Uchôa)

Agora, estou à espera do futuro livro... :)




Um comentário:

Teu amigo gaúcho! disse...

Ahhhh, se eu encontro essa morena nessa exposição... Derrubaríamos os quadros todos no chão... rsss... Nao preciso explicar né? Rsss...