9 de set. de 2012

Sempre 50 e 60


Grease é um musical criado por Jim Jacobs e Warren Casey em 1971. Seu nome vem de uma subcultura de jovens trabalhadores norte-americanos conhecidos como "greasers", gangues de rua existentes no nordeste e no sudeste dos Estados Unidos nos anos 50. O estilo de vida destes jovens tornou-se popular entre a juventude americana devido à seu aspecto de rebelião aos modos e costumes.
A peça se passa na fictícia "Rydell High School" e segue a vida de dez jovens adolescentes e sua realidade de namoros, amores, carros e drive-ins. Os temas musicais procuram seguir os sons dos primórdios do rock and roll. O enredo aborda questões sociais como gravidez adolescente e violência entre gangues, amor, amizade, rebelião, descobertas sexuais e conflitos de classes.
Estreando em Chicago em 1972 e na Broadway em 1972, ele tornou-se um sucesso tanto nos palcos como na adaptação cinematográfica, um filme campeão de bilheteria. 
Nos Tempos da Brilhantina (como é conhecido no Brasil) é um filme americano de 1978, dirigido por Randal Kleiser e com a participação de John Travolta e Olivia Newton-John. O filme conta a história de um casal de estudantes, Danny (John Travolta) e Sandy (Olivia Newton-John), que trocam juras de amor no verão mas se separam, pois ela voltará para a Austrália. Entretanto, os planos mudam e Sandy por acaso de matricula na escola de Danny. para fazer gênero, ele infantilmente a esnoba, mas os dois continuam apaixonados, apesar do relacionamento ter ficado em crise. Essa trama serve como pano de fundo para retratar o comportamento dos jovens da época.
A trilha sonora é perfeita. Pode-se encontrar os vídeos no youtube e também o filme completo para baixar.
Vale a pena conferir.



Smokey Joe's Cafe é um musical revue apresentando 39 padrões pop, incluindo rock and roll, rhythm ans blues. Em formato de revista com nenhum tema unificador, as 39 canções das décadas de 50 e 60 são apresentadas por vários membros do elenco (perfeito, por sinal, e que canta e dança muitooooo, e tem presença de palco) em várias combinações, sem diálogo. 
É um musical muito divertido.


Você não vai se arrepender quando assistir.



Nenhum comentário: