18 de set. de 2012

Bela Maldade


Após uma horrível tragédia que deixou sua família, antes perfeita, devastada, Katherine Patterson se muda para uma nova cidade e inicia uma nova vida em um tranquilo anonimato. Mas pelo seu plano de viver solitária e discretamente se torna difícil quando ela conhece a linda e sociável Alice Parrie. Incapaz de resistir à atenção que Alice lhe dedica, Katherine fica encantada com aquele entusiasmo contagiante, e logo as duas começam uma intensa amizade. No entanto, conviver com Alice é complicado. Quando Katherine passa a conhecê-la melhor, percebe que, embora possa ser encantadora, a amiga também tem um lado sombrio. E, por vezes, cruel. ao se perguntar se Alice é realmente o tipo de pessoa que deseja ter por perto, Katherine descobre mais uma coisa sobre a amiga: Alice não gosta de ser rejeitada...

Comprei este livro numa promoção na livraria da minha cidade, por indicação de uma amigo. Em casa, todas as vezes que eu ia na estante pegar um novo livro pra ler, ficava olhando-o e terminava escolhendo outro. Até que semana passada resolvi lhe dar uma chance. E não me arrependi.
A amizade entre Katherine e Alice começa às mil maravilhas. Mas Alice é um verdadeiro pesadelo em forma de gente, escondido numa personalidade cativante e sedutora. Quando Katherine se afasta dela, Alice não aceita a rejeição e começa a persegui-la e torturá-la emocionalmente, tornando sua vida nada agradável (um inferno, diga-se de passagem).
A leitura é extremamente fácil e agradável. O texto é escrito em três narrativas: a do passado de Katherine, falando sobre a tragédia que abalou sua família; o passado dela com Alice; e o presente no qual ela ainda sofre com as tragédias. Os personagens são apaixonantes e relacionáveis, mostrando intensidade em seus sentimentos. É um livro envolvente, denso, bem construído, forte, que desperta pena, raiva, tristeza, aflição. 
Livro muito interessante e instigante.


"Às vezes, nem tudo é o que parece, atrás de uma bela máscara pode haver um coração repleto  de maldade."



Nenhum comentário: