25 de set. de 2011

Assuntos interessantes

Somos seres sociais.
Por isso estamos sempre interagindo com as pessoas que estão à nossa volta.
Mas, às vezes, nos vemos numa cilada: como iniciar uma conversa, principalmente quando acabamos de conhecer uma pessoa?
Você pode começar com uma saudação alegre e, em seguida, começar a falar sobre o lugar onde vocês estão (o evento, uma visita...). Elogiar, ser cortês e educado também é um bom começo. Falar sobre hobbies, como esportes, livros, cinema, música, artes e televisão também é válido, são assuntos que fazem parte do dia a dia das pessoas. No começo evite temas polêmicos.
Essas são apenas dicas e não regras para serem seguidas. Devemos lembrar que o que é interessante para nós, pode não ser para outras pessoas. Quando há interesses em comum os assuntos fluem naturalmente, um após o outro. Conversar é uma partilha.
Sei que você pode tá dizendo: "Falar é fácil!". Claro que é fácil!!! O difícil e complicado é começar a conversar... rsrsrsrsrsrs... eu sou super tímida!!! Dizem que ela (a timidez) é inofensiva, mas ela sempre atrapalha algum setor da vida (estou falando por mim), seja ele pessoal ou profissional, principalmte quando deixamos passar alguma oportunidade. Alguns fatores contribuem para que a timidez apareça e não queira larga mais do seu (digo aqui... MEU) pé como a baixa auto-estima e falta de confiança. Uma dica seria se atualizar sobre diversos assuntos, dá mais segurança.
E o mais importante de tudo isso: SE AME!!! 

Nenhum comentário: