29 de abr. de 2012

As surpresas da vida

Conheci Rafael Rodrigues na livraria do shopping, a qual frequento em busca de uma das coisas que mais gosto: livros. Sempre que passo por lá, o procuro para obter informações sobre o que estou procurando e também recebo indicações dele. É uma pessoa super carismática, atenciosa, prestativa, inteligente, divertida, está sempre sorrindo. Eu ficaria aqui falando sobre ele por muito tempo. O considero um amigo.
Rafael tem um blog muito bom, onde fico horas e horas lendo seus textos bastante interessantes, que prendem a atenção - e olha que é difícil me concentrar em leituras na net, acho cansativo. Através do seu blog, descobri, a uns quinze dias, que Rafael publicou um livro em 2011 - O Escritor Premiado e Outros Contos. Imediatamente entrei em contato com ele para saber dessa história. E na primeira oportunidade que tive, adquiri meu exemplar.
Devido à curiosidade, devorei (foi a palavras mais adequada que encontrei para este momento) o livro. São contos muito bem escritos, com uma linguagem gostosa e que não dá vontade de parar. E quando parei, quis mais. Tanto é que no twitter (@entretantos) perguntei a ele se o conto "O Escritor Premiado" teria uma oportunidade de se transformar em um romance. 
Recomendadíssimo.

Rafael no lançamento do livro














Meu exemplar com direito a dedicatória




Obrigada Rafael!!!

E por falar em Rafael, descobri também através do seu blog, um outro livro em que ele participa. São microcontos, ou seja, são contos muito pequenos onde o mais importante é deixar mas maõs do leitor a tarefa de "preencher" as elipses narrativas e entender a história por trás da história escrita. A ideia é interessantíssima. Amei ler o livro.
E aqui vai um microconto deste livro, que eu tanto amei.

#
O que realmente importa
(Rafael Rodrigues)  
 
Ela chorava copiosamente em meu ombro. Enquanto tentava consolá-la com palavras de amor, eu pensava em coisas vãs, e pedia a Deus para que não manchasse minha camisa.

#

Nenhum comentário: