21 de abr. de 2012

A espera vai valer a pena

Ontem passei o dia na cozinha e algumas horinhas de hoje também.
Tudo isso para cantar os parabéns para minha irmã, amanhã.
Mas resolvi me antecipar e mostrar as guloseimas que tanto falei nas redes sociais, provocando algumas pessoinhas especiais.

Começamos com Gelatina Colorida
Busquei várias imagens diferentes da tradicional "receita" de gelatina. Encontrei uma fácil e gostosa. Utilizei três sabores de gelatina: Morango (na base), Uva (no meio) e Framboesa (por último). Mas você pode fazer com os sabores e cores que quiser. A receita é facílima:
Você dissolve a gelatina de morango (ou outra qualquer) em 200 ml de água fervente. Depois mistura, no liquidificador, a gelatina dissolvida com 250 ml de leite condensado. Despeje em um recipiente fundo (que caibam as camadas de gelatinas) e coloque na geladeira para ficar consistente. Prepare as outras camadas depois que a anterior estiver durinha.
O resultado foi este aqui:




* Na receita original, tinha a sugestão de desenformar, mas para isso teria que untar o recipiente com óleo. Não gostei da ideia. Será que a gelatina não iria ficar com gosto de óleo? Preferi não arriscar. Deixei no recipiente mesmo. Amanhã é só cortar os pedaços na hora que for servir.

A próxima guloseima foi um Bolo de Chocolate simples, com cobertura de brigadeiro e muitas jujubas para enfeitar.


E, por último, uma Torta de Maçã.
Numa panela coloque 2 latas de leite condensado, 1 colher (sopa) de manteiga e leve ao fogo mexendo sempre até soltar do fundo da panela (10 a 15 minutos). Retire a panela do fogo e acrescente 400g de maçã (+/- 4 maças) picada em cubos pequenos, 200g de biscoito Maria bem quebrado e misture bem. Numa forma redonda de fundo falso (17 cm de diâmetro) coloque a mistura (feita acima) e leve para a geladeira por +/- 4 horas. Esta é a receita ao pé da letra. Eu fiz a receita "dobrada". Utilizei 4 latas de leite condensado e 2 colheres de manteiga. Porém, utilizei 5 maçãs e 350g de biscoito. Como não tenho forma de fundo falso, coloquei a mistura em um pirex, decorei com 2 maçãs verdes em fatias e com açúcar caramelizado.
O resultado? Confira nas imagens abaixo:












E então? Será que me saí bem?

Este post está participando da Blogagem Coletiva do Casa Corpo & Cia.


Um comentário:

Criticando por aí - Caroline disse...

Claro que se saiu bem, Bel! Adoro gelatinas em camada, confesso que fiquei com muita vontade de provar a sua! rs *-*

Beijos,
Caroline, do http://criticandoporai.blogspot.com - eu voltei! rs