18 de abr. de 2012

Stonehenge


Stonehenge é um monumento de pedras da época da Idade do Bronze, localizado no sul da Inglaterra. É conhecido também como o círculo de pedras britânico. Se você ficou curioso em conhecer um pouco sobre este monumento, clique aqui.
A minha intenção com este post é falar sobre o livro que tem o mesmo nome deste monumento: Stonehenge, do escritor inglês Bernard Cornwell. 


É um romance de ficção, histórico que acontece em Ratharryn, uma vila que tinha como líder Hengal, pai de Lengar (o filho mais velho, ambicioso e que queria tornar-se chefe desta comunidade), Camaban (o filho do meio, aleijado, que quer usar o ouro para tornar-se um feiticeiro temido) e Saban (o filho mais novo que, influenciado por Camaban, construiu um enorme templo, para trazer de volta os favores dos deuses).
Trata-se de uma emocionante disputa entre os três irmãos pelo poder da sua tribo. Uma narrativa segura, fascinante, realista, empolgante, onde as cenas são retratadas com bastante detalhes, resgatando os períodos históricos do passado, sem esconder a brutalidade do período.
Vale a pena ler!!!

Nenhum comentário: