24 de nov. de 2011

A festa é nossa


 Não sei o que será de mim quando Minha Princesa estiver crescida, adolescente. É engraçado pensar nisso agora, mas ela é uma menina muito precoce. Um tio meu a compara com a história do filme “O curioso caso de Benjamin Button”, dizendo que ela já nasceu adulta e à medida que o tempo passa, ela vai se tornado mais nova até chegar à fase de criança.


Esta semana precisei dormir na casa da minha mãe. Minha Princesa ficou em casa com a babá. Uma certa hora da noite aconteceu o seguinte diálogo entre elas: (eu sei deste diálogo porque a babá dela me ligou na mesma noite e me contou)
- Lu, vamos aproveitar que mamãe vai dormir na casa de vovó e vamos fazer uma festa até 1h da manhã?
- E mamãe vai ficar sabendo... – disse Lu.
- A gente não conta, a gente guarda segredo.
Ouvi atentamente e caí na gargalhada. Ao mesmo tempo lembrei do filme “Curtindo a vida adoidado”, um ícone na minha adolescência. 
É... Minha Princesa precisa parar de assistir certos filmes, estes estarão bem trancados com correntes e cadeados no alto do meu guarda-roupa. 



Um comentário:

Doutor Jr disse...

Oi Linda, eu estou rindo até agora, desde quando você me contou a história, realmente, quando sua Princesa entrar na adolescência (ou seria aborrescência?), ela parece que vai te dar um pouco de trabalho. Mas às vezes acontece de ser criança ativa e adolescente mais calma, acho difícil, mas pode acontecer. Beijos, Júnior.