11 de nov. de 2012

Viagem secreta

Adoro meu cantinho, meu mundo, onde me entrego de forma inteira, sem cortinas, marcas ou escuridão. Mas é muito bom, de vez em quando, respirar outros ares, ver pessoas e lugares diferentes do cotidiano. Apesar do tempo nublado durante todo o dia e de um calor acima da média, a atmosfera estava mais leve, sem preocupações aparentes, a mente vazia de pensamentos, só absorvendo o que se mostrava para mim a todo instante.
Relendo o que escrevi acima, parece coisa do outro mundo, mas quando se vive cercado por preocupações, responsabilidades e, principalmente, aborrecimentos e desânimo, uma simples viagem de um dia (o popular bate-e-volta) se torna algo prazeroso, mesmo sendo para cuidar da saúde.
Os pensamentos vagueiam, os olhares são mais intensos, os sorrisos são mais relaxados. O transe em que vivia se dissipou nestes breves momentos de abstinência cotidiana, dando oportunidade a uma grande variedade de sensações adormecidas que fizeram questão de serem lembradas ao dizerem: "Estou aqui e quero, sempre, me mostrar para você!".
Assim eu fui, e queria que este tempo se prolongasse mais um pouco, retirando de mim tudo que incomoda e faz mal, e me dando em troca leveza, tranquilidade e pensamentos soltos e libertos. 
Eu fui... e sorri... e olhei... e escolhi... e me vi, assim, boba e feliz.
Mas o dia estava chegando ao fim, o objetivo principal da viagem foi realizado. Chegou o momento de retornar à realidade, de acordar para o mundo de sempre. 
Cheguei! Mas cheguei com saudade daquelas sensações que estavam adormecidas, dos momentos únicos e simples. Cheguei, mas um dia eu voltarei para este mundo que encontra-se no mais íntimo das minhas vontades.




2 comentários:

Marina Menezes disse...

Que texto bonito! Fico impressionada com algumas pessoas que transformam uma viagem simples em algo tão profundo e cheio de pensamentos... queria ser assim!

Minhas últimas viagens foram tão chatas, só me fizeram ficar de mal humor, na próxima tento interpretar as coisas como você.

Cau disse...

Que texto mais reflexivo e cheio de emoção *-* adorei amada! Mas eii, onde está você agora?? Vem postar mais pra gente!!

Ahh, vem me visitar e seguir também?!! te esperando...

Blog Uze & Abuze | Facebook | YouTube | Twitter | SORTEIO

Beijos mil ♥