15 de nov. de 2012

Sobre "Cabra Cega"


O título "Cabra Cega" chamou minha atenção de imediato. E como não sou nem um pouquinho curiosa, entrei em contato com a autora do livro através do facebook.

Sheila Ribeiro Mendonça (She, como a chamo - olha só a intimidade!!!) é um encanto de pessoa, atenciosa, divertida, carinhosa. Mesmo à distância, a sinto por perto.


Pouco tempo depois do primeiro contato recebi o livro, com dedicatória (chique toda!) e marcadores (veja aqui). Só para comentar, mas tenho a ligeira impressão que vocês já sabem, devorei o livro em um dia. Em apenas um dia o li, com entusiasmo e ansiedade por cada palavra, situação que vinha a seguir. A trama é bastante envolvente e dinâmica, o texto é bem escrito, gostoso de ler, os personagens são bem definidos, fortes. 
Super recomendo!

Clara e Gustavo se conhecem, em um Clube de Curitiba, quando ela estava pensando em viajar, antes de começar a fazer faculdade, e então se apaixonam e casam, assim, a vida de Clara muda rapidamente. E literalmente a mudança é radical, pois Gustavo se revela um homem agressivo, ciumento, possessivo, violento, ardiloso e perspicaz, com isso transformando a vida dela numa constante surpresa e esconde-esconde. Não somente de comportamentos como também de cidades. Com o intuito de não criar laços com ninguém e, principalmente, de não deixar que a família de Clara saiba onde ela está, você vai acompanhar Cabra Cega sem ter a certeza de até quando aquela cidade fará parte dos planos de Gustavo. 

Aproveito a oportunidade para deixar expresso, aqui no blog, o meu imenso carinho por esta pessoa única e encantadora: Sheila Ribeiro Mendonça, She.
 


2 comentários:

Marina Menezes disse...

Parece um livro gostoso mesmo. Mas por enquanto não quero ler, tenho um monte na fila ^~^

She disse...

Ahhhhhhhh muito obrigada, minha querida, por seu carinho, apoio e divulgação. Fico muito feliz que você tenha gostado de Cabra Cega. Que delícia de post! Estou sorrindo de orelha a orelha... hehe \o/
Beijo, beijo em seu coração!
She