27 de ago. de 2012

Dois livros num piscar de olhos

Depois de leituras que prendem, intensas, instigantes, foi hora de relaxar. Em poucos dias (lê-se: menos de uma semana) li dois livros, digamos light. Histórias de amor que parecem não ter aquele desfecho tão esperado: o final feliz.

O primeiro que li foi "Do seu lado", de Fernanda Saads, editora Novo Conceito.


"Após um longo tempo de terapia para se recuperar de um fora, Sarah parece estar bem.Quer dizer, ela já recuperou seu peso normal e consegue pensar em outras coisas além de Bruno. O problema é que no fundo ela vive fantasiando o dia em que esbarra com ele na rua e: pimba! Ela está linda e radiante e ele percebe a mancada que deu. Seus planos são simples: reconquistar Bruno e depois dar o troco que ele merece. Mas o destino lhe prega uma peça quando Nestor, seu chefe, pede que ela visite um novo cliente e, de repente, tudo vira de cabeça para baixo. Lá está ela de frente para seu antigo amor, que  parece mais irresistível do que nunca. Enquanto isso, seu melhor amigo, Igor, sempre presente e irritantemente perfeito, não suporta vê-la cair nas garras do bonitão outra vez. Sarah terá que lutar contra os próprios conceitos para descobrir o verdadeiro sentido do amor."

Devorei este livro em apenas um dia. A história é um pouco óbvia. Os capítulos são curtos, o que faz a leitura fluir muito mais rápido e agradável. Teve seus momentos de risos e emoções, mas a autora falhou em dois quesitos: construção de personagens e continuidade.

O segundo livro que eu li foi "... Uma proposta irrecusável", de Jill Mansell, também da editora Novo Conceito.


"Lola não tinha intenção nenhuma de aceitar a proposta de romper com seu namorado, Dougie, pela quantia de dez mil libras oferecida pela mãe dele. Naquele momento, porém, descobre algo que poderia mudar para sempre a vida de sua família. Algo que ela poderia impedir, simplesmente aceitando essa proposta. Então, convencendo-se de que Dougie logo irá para a faculdade e a esquecerá, Lola resolve pegar o dinheiro e desaparecer da vida do rapaz. Des anos mais tarde, porém, quando ela reencontra Dougie, seus sentimentos por ele revelam-se mais fortes do que nunca. mas Lola partiu o coração de Dougie e ele está prestes a descobrir que ela foi paga para fazê-lo. Bem, ela é muito atraente e persuasiva. Será que conseguirá reconquistá-lo?"

O enredo fala sobre amizade, família, perdão e amor. Personagens diversos entram na história e fazem dela um romance leve e divertido. Lola trabalha em uma livraria e ama livros, o que me fez gostar muito do cenário da história. Uma comédia romântica muito bem trabalhada, mas sem muitas novidades. É um livro pra gente dar risada e se emocionar. Apesar de ter 408 páginas, a leitura flui muito rápida e descontraída.

Um comentário:

Criticando por aí - Caroline disse...

Bel, acho que leria o segundo, pois gosto desse tipo de livro! Eu queria muito comprar o 'Do seu lado', mas não sei se minha vontade prevalece depois de ler críticas dizendo que ele é bem óbvio e tudo o mais! Gosto de livros que me surpreendem rs

Ah Bel, recomendo um livro pra ti: A CULPA É DAS ESTRELAS, do John Green! Foi o melhor livro que eu li em toda a minha vida. Estou apaixonada rs

Beijos,
Caroline, do Criticando por aí