14 de jun. de 2012

Eu vou ficar bem

Bom, a partir desta semana estarei revendo e mudando/adaptando meus hábitos alimentares, a atividade física virá depois. É por uma excelente causa: minha saúde. Estou bastante acima do peso.
Desde o ano passado tenho sentido dores na perna esquerda, me afastei do trabalho, tomei remédios, fiz fisioterapia, mas nada disso adiantou muito. 
Em meados de maio deste ano estive numa endocrinologista. Ela passou diversos exames (alguns eu até nunca tinha feito) e me encaminhou para uma nutricionista, que me atendeu no começo de junho. Levei os resultados dos exames pra ela olhar. Conversamos bastante sobre meus hábitos, minha rotina. Ela fez algumas anotações. Me pesou, mediu minha cintura, viu meu IMC e mediu meu percentual de gordura através da antropometria. 


Esta semana voltei ao consultório para pegar as orientações alimentares, dicas de receitas, tabela de substituições e receita de medicamentos fitoterápicos manipulados. Estou buscando, na net, algumas receitas de saladas, alimentos menos calóricos para ajudar na variedade do que vou comer, pois tenho facilidade para enjoar se ficar me alimentando das mesmas coisas.
Estou animada.
Um dos alimentos que estavam presentes hoje no meu almoço foi abobrinha. Cortei uma abobrinha em fatias, temperei com sal e pimenta do reino e deixei descansar. Na hora do almoço, passei elas com um fiozinho de azeite numa frigideira de teflon. Retirei quando estavam douradas. Rapidinho e prático.









Meu almoço hoje, aos poucos vou me adaptando
Minha refeição da noite - pão integral, cenoura ralada, queijo branco, atum, alface, orégano e uma pitadinha de mostarda
Vou me pesar toda semana, mas nada de neuras, é só para observar se está dando certo as orientações, se precisa mudar algo.  Tenho que me policiar é em relação às 6 refeições diárias que tenho que fazer.
Voltarei para a nutricionista no dia 10 de julho. Acredito que terei um acompanhamento mensal. Só consegui retorno para a endocrinologista no dia 10 de julho, quando ela verá os resultados dos exames. Mas como sou curiosa, pesquisei na net o significado daqueles que eu nunca tinha feito. Foram exames relacionados ao fígado. E ao que tudo indica, tenho gordura acumulada neste órgão. Tratamento? Emagrecer. Este é o meu objetivo. Emagrecer. Mas não por vaidade. Por saúde.
Eu vou melhorar.
Eu vou ficar bem.

3 comentários:

deiabelmonte disse...

Oi!!!
Desejo força! Muita força de vontade pra que tuas metas sejam alcançadas,porque é difícil mudar hábitos (alimentares) antigos.

Beijos lights

Isabelita @novamodaemdstq disse...

Melhoras. Isso vai ajudar e muito na sua vida!

Te desejo força!!!

Beijos.

www.novamodaemdestaque.com

Bel Alves disse...

Sucesso e força de vontade...saúde é tudo!!
Estou torcendo por você...
Paz e bem