22 de jun de 2012

Hummmmm

Estou bastante animada com minha dieta. Por isso, resolvi colocar aqui duas "receitas" que fiz nos almoços de ontem e de hoje. Receitas entre aspas porque a primeira foi adaptada e a segunda inventada.
Ontem fiz abobrinha recheada.
Cortei 2 pedaços de abobrinhas, tirei a polpa e coloquei para cozinhar em água e sal (a cumbuca que ficou da abobrinha e a polpa) por, no máximo, 10 minutos. 
Enquanto cozinhava, preparei o recheio: cortei em cubos bem pequenos queijo mussarela e queijo minhas frescal, e misturei com um pouco de requeijão cremoso light. Depois acrescentei tomate cortado em pedaços pequenos. Quando a polpa estava cozida, amassei-a e acrescentei galinha já cozida, desfiada. Juntei as misturas de queijo, tomate, polpa e galinha. Recheei as abobrinhas e polvilhei com um pouco de queijo ralado de saquinho (eu não tinha queijo parmesão ralado grosso). Coloquei no forno para gratinar.

Acrescentei os queijos e tomate
Polpa da abobrinha com frango desfiado







Abobrinhas recheadas


Como acompanhamento, salada crua e carne moída recheada com queijo e presunto light
Hoje o cardápio foi coxa de frango assada.
Temperei o frango com sal e pimenta do reino e cozinhei um pouco. Enquanto isso, em uma vasilha coloquei tomate, pimentão verde e cebola em rodelas, acrescentei molho inglês, um pouco de mostarda e vinho tinto. Coloquei também umas folhas de agrião e hortelã. Quando as coxas estavam começando a amaciar, tirei-as do fogo e coloquei-as nesta mistura junto com o caldo. Deixei por, mais ou menos, meia hora. Forrei um pirex com papel laminado e coloquei as coxas de frango com os temperos. Coloquei para assar. Não sei o tempo exatamente porque não marquei, eu sempre ficava olhando o ponto. Acredito que ficou assando por, aproximadamente, 1 hora.

Temperos
Coxas marinando


Arrumadas num pirex para ir ao forno
Depois de assada (a foto ficou um pouco escura)



















E, para acompanhar, uma salada temperada com azeite extra virgem e orégano.

Tomate, alface e agrião

Um comentário:

deiafofa disse...

Oi !!!
Bel aquela abobrinha tá com uma cara ótima. Vou fazer...
Beijocas