12 de mai de 2012

Sobre a Maternidade

"Pula como pipoca... Derrete-se como um sorvetinho... É gostoso como um pirulito e gruda na gente como um chicletinho... Não existe nada mais doce do que uma criança!!! E se for nosso filhote... a gostosura não tem fim!!!!!!!! E mãe é aquela que ama, que educa, que cuida, que se preocupa, que dá limites e diz não... Pode ser biológica, emprestada, vó, tia ou simplesmente... amor..." (Simone Thiry)
"Maternidade vai muito além de gestar e de parir. Trata-se de cuidar,  velar, de fazer o melhor para o filho crescer. Pode-se exercer a maternidade com irmãos, com sobrinhos, com afilhados, alunos e netos, com seu bichinho de estimação. E que ninguém venha me dizer que não é a mesma coisa, pois não há instrumento para medir ou qualificar o amor." (Fernanda Reali)
"Quando você tem um filho é como se você atravessasse um portal. Se você não melhorar nessa fase, não melhora mais, é a chance de deixar o egocentrismo de lado e olhar por outra pessoa. Cuidar de uma criança é mais fácil do que educar. Esse é o maior desafio dos pais. (...) Maternidade tem isso de mostrar limites, o respeito pelo próximo. Você se sente poderosa por gerar uma vida..." (Chris Flores)
"Todos já estão me desejando Feliz Dia das Mães, às vezes nem acredito que sou Mãe, meu grande sonho realizado, é a melhor coisa do mundo!!!!!"  (Alessandra Gomes)
"Ser mãe é algo divino sem explicação, é um sentimento muito lindo que nos invade sem limites, um sentimento eterno que nos faz virar uma protetora incondicional. É você amar alguém intensamente mesmo sem ter visto o rostinho ou ter tocado nesse “serzinho” que você carrega em seu ventre e que ainda não lhe foi apresentado, mas que você já tem grande amor!!!" (Melina Rodrigues
Uma  vida nas minhas mãos
 E a minha definição está neste post.

7 comentários:

Fernanda Reali disse...

Dif;icil falar aquilo que a gente sente, mas de vez em quando é bom parar e refletir. Obrigada por trazer um pedacinho da minha reflexão para cá.

beijoooo

Diacuy disse...

Lindo!!!!

Teia Mulher disse...

Olá Bel.
Que bom que esteja participando do teia Mulher,sua postagem foi divulgada e quando tiver atualizações você me dá um toque que eu divulgo novamente.
Até mais.

Carmen Alineri disse...

nossa!! post fantástico amore!

estou seguindo seu blog lindoo (:
da uma passadinha no meu tb!

http://uzeabuze.blogspot.com

beijos mil ♥

Tami Fonseca disse...

Estou em um momento muito importante da minha vida e tenho pensado muito sobre o que é realmente ser ãe,tenho 1 ano de casada e marido e eu stamos pensando em ter nosso baby,mais são tantas as opniões que estou quase enlouquecendo...esse post me ajudou bastante,me acalmou.
Adorei seu blog e estou te seguindo.
Bjinhus carinhosos.

Lauisa Sousa disse...

Amo a definição da Fê..seu post ficou lindo..vim lá do Teia de Mulher..beijosss

deiafofa disse...

Oi!!!
Que lindo Bel!!
Amei a foto, vocês estão muito lindas!!!
Beijos gorduchos