25 de fev. de 2012

Aulas com HP

Nada melhor que "começar" o ano letivo assistindo Harry Potter com meus alunos. Já é de costume exibir para eles (9º ano) no primeiro dia de aula da minha disciplina (Ciências) A Pedra Filosofal (o primeiro de uma série de 8 filmes).


A maioria deles já assistiu ao filme, mas é como se fosse a primeira vez, com as surpresas, as risadas e o encantamento. Para mim, assisti-lo é como se fosse a primeira vez.
Apesar da pouca quantidade de alunos em sala (a regularidade da frequência só virá a partir da semana que vem) é sempre satisfatório perceber o interesse deles neste tipo de atividade que culminará numa leitura de texto sobre a Origem da Química e uma discussão relacionando texto e filme.


E o ano está apenas começando. Estarei envolvida com planejamentos de aulas e atividades para cada turma (11 no total), durante os quatro bimestres deste ano. Muita coisa pra fazer. Sem falar nos livros que tenho pra ler, nos filmes que tenho pra assistir e nas atenções direcionadas para Minha Princesa e Minha Irmã (que está morando comigo).
Meu cantinho especial (meu blog) estará sempre comigo, mas, provavelmente, as postagens diminuam um pouco. Porém, qualquer novidade que aconteça por aqui, será imediatamente divulgada para vocês, leitores queridos.

3 comentários:

Criticando por aí - Caroline disse...

Ah Bel, gostaria muito que minha professora passasse HP! *-*


Beijos,
Caroline, do http://criticandoporai.blogspot.com - espero sua visita no meu cantinho rs

Ana Carolina disse...

Adorei a ideia de relacionar o filme com a origem da Química! Prabéns!

deiabelmonte disse...

OI!!!
Bel faltou a foto da professora com os alunos....rs
Beijos gordos
Déia