3 de jul. de 2011

Mulher de Fases

Quero pedir licença ao Raimundos para colocar como título deste post o nome de uma canção deles. Nada parecido com a letra, mas no sentido de gostar e "me afogar" em hobbies diferentes em cada momento (leitura, cinema, música, dormir...).
Esses dias estou me afogando em livros. Fiz algumas aquisições. Em primeiro lugar no meu ranking pessoal, comprei três livros de Zeca Camargo:

* De A-ha a U2 - como amo música, amei o livro. Ele conta sobre os bastidores de entrevistas com vários artistas, alguns nunca ouvi falar, mas a paixão dele é tão grande que nos deixa com a pontinha dos dedos no teclado para buscas no Google sobre tais artistas, sem falar nas indicações de diversas músicas. Google aí vou eu...

* A Fantástica volta ao mundo - nossa!!! Esse livro é realmente uma viagem maravilhosa, dá vontade de arrumar as malas e seguir viagem, explorar cada cantinho comentado pelo Zeca. Recomendadíssimo!!!

* Novos Olhares

Estes dois últimos são registros de reportagens/séries exibidas pelo Fantástico.
As outras aquisições que fiz são livros de um escritor gaúcho, Fabrício Carpinejar.
Não o conhecia até tê-lo no meu twitter (e não me pergunte como cheguei até ele porque não lembro). Comecei a gostar das frases twittadas por ele, até que, num desses twittes, ele comentou que estaria no programa do Jô. Não vacilei... assisti ao programa. O cara é muito engraçado, tem um certo tom espirituoso nas suas falas, e as pessoas podem até pensar que o cara é um tremendo idiota, mas não é. Acredito que o assunto predileto dele seja falar sobre as mudanças na vida do homem contemporâneo. E ele fala sobre esse tema com muito humor. Pesquisei na net quais livros ele já publicou e encontrei uma vasta lista. Achei um absurdo não encontrar um livro sequer dele na livraria da cidade onde moro. Tive que comprar pela net mesmo. Foram estes:

* Canalha

* O amor esquece de começar

* Borralheiro (lançamento) - se você quer uma leitura descompromissada, divertida, esta é uma opção. No início fiquei com o "pé atrás", pensei que seria mais um "tirando onda" do universo feminino. Mas, neste livro, o autor TENTA (rsrsrsrs) decifrar nosso comportamento, nosso mundo. Não sabe ele que ainda temos muitos segredos a serem desvendados.

Uma outra curiosidade atual minha é sobre as sociedades secretas. Então, na minha lista de compras acescentei o livro "Os Templários", de Oddvar Olsen (org.). Este livro me deixou mais inquieta em relação ao tema explorado, muitas outras dúvidas surgiram ao longo da leitura. Só me resta continuar pesquisando...
Boa leitura para mim!!!

Nenhum comentário: