10 de jan. de 2011

Dicas de livros

Tô passando por aqui para deixar registrada algumas dicas de livros que gosto bastante. Espero que gostem.
*
Ontem Eu Chorei, Iyanla Vanzant - neste livro ela fala sobre as suas percepções de vida e o processo de viver. Tem um trecho que eu gosto muito quando ela fala sobre o Eu antigo e o Eu novo: "O Eu antigo ainda sente medo de coisas das quais o Eu novo se esqueceu há muito tempo ou nunca se lembrou. O Eu antigo tem amarras presas às necessidades de sobrevivência e medo, enquanto o Eu novo tenta corajosamente libertar-se e crescer... "
*
A Lição Final, Randy Pausch - o autor tinha 10 tumores no fígado, pouco tempo de vida e ministrou sua última palestra. Baseando-se nela, ele escreveu este livro. Uma verdadeira lição de vida, que mostra que devemos viver cada momento da nossa vida intensamente. É o que faço.
*
Amor é Prosa, Sexo é Poesia, Arnaldo Jabor - é uma coletânea de textos que fala sobre amor, sexo, mulher, família. Ele instinga nossa reflexão sobre esses temas (que, de certa maneira, são polêmicos) de forma comparativa entre o passado e o presente.
*
Por que os homens fazem sexo e as mulheres fazem amor, Allan e Barbara Pease - este livro fala de diferentes temas com as visões masculina e feminina. Por exemplo: os homens enxergam as cores como verde, azul amarelo... já as mulheres, verde claro, verde piscina, azul celeste, azul marinho... É uma leitura muito gostosa, divertida. Quem sabe, com esta leitura, os homens passem a entender melhor as mulheres? rsrsrsrsrsrsrsrs
*
Ostra Feliz não faz Pérolas, Rubem Alves - são crônicas sobre diversos temas: religião, velhice, amor... Ele diz que a partir do sofrimento produzimos pérolas para poder sobreviver. Vale a pena ler.
*
A Águia e a Galinha, Leonardo Boff - a águia e a galinha são animais com carcterísticas diferentes, daí o autor faz uma metáfora sobre a condição humana quando se expressa sobre o modo como vivemos e enfrentamos os desafios do dia-a-dia.
*
Para Viver um Grande Amor, Vinícius de Morais - adoro seus textos e poesias. Sem comentários...

Nenhum comentário: