28 de out. de 2012

Quintaneando

Gramática da Felicidade
 
 
Vivemos conjugando o tempo passado (saudade, para os românticos) e o tempo futuro (esperança, para os idealistas). 
Uma gangorra, como vês, cheia de altos e baixos - uma gangorra emocional.  
Isto acaba fundindo a cuca de poetas e sábios e maluquecendo de vez os Homo sapiens
 Mais felizes os animais, que, na sua gramática imediata, apenas lhe sobra um tempo: o presente do indicativo. 
E que nem da tempo para suspiros...
 
Mário Quintana
(In A vaca e o Hipogrifo)
 

12 de out. de 2012

Testando meus conhecimentos


Aqui estou, presa em meus pensamentos. Apesar de estar cercada por uma multidão, me sinto sozinha nesta infinita confusão de sentimentos, sem saber no que acreditar. Palavras são apenas palavras. São envolventes quando ditas no momento certo. E, quando tudo se acalma, quando a realidade bate à porta, a dúvida vem de encontro ao que eu achava que era verdade.

(    ) Ilusão?
(    ) Carinho?
(    ) Conquista?
Assinale a alternativa correta e tire a nota máxima em esperteza.

Tudo poderia ser tão mais fácil, tão simples, tão verdadeiro e real!

Esqueci de mais uma opção para a questão anterior:
(    ) Engano?

Talvez por querer demais e achar que tudo pode acontecer de acordo com meus sentimentos. Mas não vivo sozinha, não posso querer que tudo funcione do meu jeito.
Mas eu te quero mesmo assim.


Meu alimento diário


Seu sorriso me cativou, mas para mim já não é o bastante. 
Percorro as noites em claro aguardando um chamado seu, aguardando qualquer sinal que me permita avançar sobre um mundo que ainda me é estranho. Um mundo onde eu possa se meu EU mais profundo, intenso e revelador. Onde eu possa navegar sem medo de retornar, pois, agora, só quero ir em frente, buscando atitudes reais. O melhor disso tudo é treinar a paciência, é sorrir a cada pequena conquista e perceber o quão importante é não desistir.
Há encontros... Mas, desta vez, não haverá desencontros. Por enquanto, momentos diversos, esporádicos, mas todos especiais. 
E a linha da vida continua tecendo a teia da fantasia até o ponto onde culminará com a realidade vivenciada em tantas noites que passei acordada.


Revelação



Meu olhar mirando o infinito
Percebe o seu brilho ofuscando o horizonte.

Brilho intenso que irradia faíscas
De um sentimento profundo
Mas que se esconde na penumbra da noite.

Até quando?


O retrato de um conto VII

A passagem

Entrei quase sem fôlego naquela sala. Fechei a porta e sentei na poltrona mais próxima que encontrei. O silêncio tomou conta do ambiente, algo completamente diferente do que acontecia lá fora. Olhei em volta. E bem na minha frente vi um espelho que ia do chão ao teto, envolto numa moldura dourada, repleta de folhas em relevo. Levantei e me aproximei do espelho, chegando o mais perto que pude, até poder visualizar minha expressão cansada e envelhecida pelo passar dos anos. Os últimos três meses não foram os melhores da minha vida, mas isso não vem ao caso agora. O vestido que cobria meu corpo estava num caimento perfeito, meus cabelos soltos, uma franja levemente desfiada e uma maquiagem impecável. Mas o meu olhar estava triste, sem brilho, a decepção sorria para mim. Neste instante em que relembrava a cena que acabara de presenciar, senti um calafrio percorrer minha pele. Foi aí que percebi que a janela estava aberta. A lua iluminava a sala e, no seu brilho, percebi o contorno da sua imagem sorrindo para mim. Comecei a andar, desconfiada, em direção à janela, de onde você estendia sua mão para mim.
Eu vou... para onde quer que você vá.


6 de out. de 2012

Coisas boas da semana V

Tenho publicado poucos textos/posts aqui no blog porque estou numa correria danada, muito trabalho. 

E pra começar falando de coisas boas, sempre - uhuuuu \o/ - estive em duas consultas médicas esta semana (pra quem me visita e lê o blog, sabe que estou fazendo acompanhamento com endocrinologista e nutricionista) , como resultado deste tratamento e muita força de vontade, emagreci 10 Kg e reduzi 16 cm de cintura. Já estou descartando algumas roupitchas. Com calma e perseverança eu chego lá.

Utilizando pra não dizer "roubando" a expressão do Gui, minha "Caixa de Correio" está recheada esta semana. Quando cheguei do trabalho ontem, a encontrei na minha cama, meu cantinho preferido para leitura. Muita coisa legal chegou e eu não vejo a hora de ler.






Tenho um exemplar a mais deste livro... sorteio em breve aqui no blog... 

O primeiro box da Minha Princesa

E ela pediu pra tirar a foto porque também queria mostrar as unhas pintadas
(como a mamãe dela faz rsrsrsrsrs)

No sábado passado fui com Minha Princesa no shopping, passamos, praticamente, o dia lá. Ela se divertiu bastante. Tirei o dia pra fazer tudo que ela gosta: almoçamos, fizemos compras (marcador de página, livros, caderno, DVD, chocolate, roupa) e ela se esbaldou nos brinquedos. Só fiquei devendo o cinema, a sessão era um pouco tarde, vamos num outro dia.
* Essas fotos eram para ser postadas na semana passada, mas a correria não permitiu.


Marcadores de páginas com imã... lindos :)






E, pra encerrar mais uma semana, estou lendo a trilogia Fallen. Estou no 2º livro.


Os esmaltes escolhidos foram: Risqué cor Santa Gula (7 vermelhos) + Hits transparente com glitter vermelho. (Só não reparem na pintura das unhas, pois a semana já está acabandoooooo...)


E, falando em esmaltes, aumentei só um pouquinho minha coleção...




O retrato de um conto VI

Renovando-me 


Eu nem me despedi de você, nem tive tempo para isso pois você já estava seguindo seu caminho mesmo sem me avisar que estava disposto a viver uma nova experiência. A sua imagem na janela refletiu um ar despreocupado, feliz, como se nada o abalasse naquele momento. Eu o observei ao longe por alguns segundos, que pareciam eternos, mas que foi tempo suficiente para visualizar o filme da nossa vida.
De nada adiantava ficar te olhando, mesmo que discretamente, e tentando entender o que aconteceu. Saí caminhando devagar, mergulhada em pensamentos diversos, que iam desde momentos passados até um ensaio da minha vida futura. Redireciono meus pensamentos. Não tenho que ficar lamentando o que ficou para trás, nem ficar maginando o que está por vir. Apenas vou seguindo.
E, à medida que caminho sem destino, sem me preocupar com o tempo e sem autopunição, as nuvens que pairavam sobre mim vão se dissipando. Percebo, enfim, que o mundo não acabou, que tudo na vida tem algum sentido. Não sou insensível: sofro, choro, grito, me descabelo. São atitudes essenciais para meu amadurecimento, percepção de vida e construção da minha identidade.
O sol começa a dar seu ar da graça, os primeiros raios vão surgindo na minha frente, aquecendo minh'alma que estava fria, adormecida e triste. Um leve sorriso brota em mim. Deito no jardim de uma praça. O orvalho ainda está lá, fazendo-me renovar a energia gasta na longa noite andante. Observo as nuvens formarem figuras diversas, uma distração interessante para ocupar uma mente cansada. 
A brisa da manhã chega de mansinho, afagando meu rosto, me mostrando que o tempo passa e eu preciso ir.

Sorteio TOP - Encha sua Estante

Oi Pessoal!!

Pela primeira vez estou participando de uma promoção muito legal junto com outros 7 blogs. Cada blog participante doou um livro para ser sorteado. Então, no total serão 8 livros sorteados para 2 felizardos.
Promoção boa demais da conta! 
Não deixe de participar!


Segue, abaixo, a lista dos blogs participantes e o livro que cada um doou:


Regras e Informações importantes:
  • Seguir os Blogs pelo sistema "Google Friend Connect"; preenchendo o nome de seguidor dos blogs, as demais opções são liberadas.
  • Para seguir pelo GFC, basta localizar essa caixinha nos blogs. Clique em PARTICIPAR DESTE SITE e siga as instruções de lá. É fácil e rápido.




  • O sorteio vai ser feito pelo Rafflecopter. Em caso de dúvidas de como preencher, use esse tutorial de Felizvros.


  • Além de seguir, deixar um comentário no blog em que for participar. Comente o que quiser deixando também um contato (Twitter, facebook, Email), e ter endereço brasileiro.

  • Caso não cumpram alguma das regras, o sorteado(a) será desclassificado sem aviso prévio e novo sorteio será realizado.
  • A promoção vai ocorrer de 06/10 à 10/11, sendo o resultado divulgado em, no máximo, 2 dias depois. O sorteado terá 3 dias para entrar em contato após o sorteio. Caso contrário, haverá novo sorteio.

ATENÇÃO: 
Serão 2 sorteados: o primeiro escolhe 4 livros e o segundo fica com o restante (os outros 4 livros).

Todos os blogs participantes irão enviar, cada um, o seu livro. Então, os livros podem chegar em prazos diferentes. A postagem irá ocorrer em no máximo 30 dias após o sorteio, contando também o prazo dos correios.

A novidade é que você terá 2 chances de ganhar pontos por dia, pois tem 2 Tweet About Giveway. Então são 20 pontos por dia para concorrer.





BOA SORTE A TODOS!!!


2 de out. de 2012

Um pouco sobre Aldemir Alves e seus livros


Autor Aldemir Alves
Biografia do autor:
Aldemir Alves; é técnico na área de informática - montagem e manutenção de micros computadores. Atua no ramo de Lan – House e jogos eletrônicos á mais de dez anos. Iniciou no mundo da leitura ainda criança, onde matinha uma parte de seu tempo lendo livros da serie Vaga – lume. Aldemir é amante dos gibis da Marvel, fascinado pelas criações de Stan – Lee e do brasileiro Mauricio de Souza. Os seus livros prediletos sempre foram ficção cientifica e Fantasia, fã declarado de Tolkien e Lewis; se inspira em seus ídolos.
Obras do autor:
Os livros de Esteros

Sinopse:
Surge um universo e também um mal. Os povos vivem em paz e o criador cuida muito bem das suas "criaturas". Fatalmente o mundo precisou ser destruído, uma nova nação renasce dando origem aos seres mortais. Os mortais são um legado dado aos deuses, para que seja cultivado e viva em paz. A história começa após a discórdia que deu origem ao Big-Bang. Vamcast, um elfo de origens brancas, se mostra um rapaz tentado ao poder, e atrai o mal para a sua vida se tornando um demônio assassino. Seu irmão caçula se torna a única esperança do mundo.
Ele terá que matar o seu próprio irmão em combate, e só assim libertar o seu mundo fadado à destruição.

Os filhos de Egoz – O portal de Oriun
Sinopse:
Em um mundo; onde a magia existiu de verdade, onde a paz e igualdade antes jamais abalada. Um tirano ergueu-se dentre as trevas, com ele veio à sede pelo poder a qualquer preço, alianças foram abaladas, vidas sacrificadas, batalhas travadas - A supremacia benéfica deixou de existir. A ganância de Zarc se alastrou infinitamente, até mesmo as crianças eram obrigadas a integrar os seus exércitos. A terceira parte de Oriun havia sido devastada completamente.
Após 15 anos de tormenta, a esperança ressurge novamente - renasce, junto aos filhos de Egoz.
Vendas em breve pela Editora Selo Jovem:
Sobreviventes – Ranoks Vs Siens

Sinopse:
Em o toque da morte Marcus é o personagem principal, o livro se passa na cidade de São Paulo e muitos acontecimentos inesperados mudarão a vida deste rapaz. Se existe vida após a morte ela não será boa para Marcus, pois existe uma guerra se travando entre os Ranok,s e Sien,s os inimigos imortais do submundo. Os Sien,s são os inimigos da vida e planejam destruir os seres vivos, em seguida extinguir a raça mortal. Ranok,s são espécies de guardiões pós morte, lutam a favor do ciclo e mantém o equilíbrio do universo, Marcus deveria morrer como todos os mortais e ser julgado pelos seus atos no mundo dos vivos, mas inexplicavelmente alguém interferiu em sua história e mudou todo o seu destino, incertezas e lamentações serão o seu legado após esse dia... O nosso protagonizado (personagem principal) foi escolhido pelos Ranok,s e terá que aceitar o seu destino, uma grande aventura vai se iniciar e o destino do planeta terra está nas mãos dos Sobreviventes.
Vendas em breve pela Editora Selo Jovem:

Redes sociais do autor: